www.moinhosveracruz.com.br
A história da humanidade está ligada à fabricação de pão e seu preparo marca o início do cultivo de cereais. O conceito de fermentação e fabricação de pães mais leves veio com os egípcios, há cerca de 800 anos a.C. Desde o século XVII até os nossos dias, evoluímos de poucas variedades para as centenas de opções hoje disponíveis de pães, massas e biscoitos. No começo, os grãos eram triturados por moinhos de pedra manuais, que evoluíram para os movidos por animais. Depois, por água, vento e vapor e, por fim, aqueles movidos com eletricidade. Atualmente restam poucos moinhos de pedra em atividade.

Em moinhos de pedra, o processo de moagem é realizado através de alta fricção entre os grãos aliada à pouca pressão, o que faz com que o produto tenha uma parcela menor de amido danificado. Isto possibilita um melhor crescimento final do pão, preservando o farelo e o gérmen, obtendo no final uma farinha rica em nutrientes e fibras. O moinho de pedra é formado por duas pedras (também conhecidas como "mós"). Ambas precisam ter furos e ranhuras nas faces que se atritam. As ranhuras podem ter o comprimento e a espessura de um palito de fósforo e se dispõem no círculo como os algarismos de um relógio.

Os Moinhos Vera Cruz, utilizando um moinho de pedra especialmente concebido e instalado em um ambiente que combina o novo e o tradicional, resgataram a nobre arte da moagem com a nova linha de farinhas integrais Pedra Mó. O resultado é um alimento saudável, com sabor artesanal.
Moinhos Vera Cruz S.A.
Av. Ângelo Teixeira da Costa, 1.077
CEP 33045-170 - Santa Luzia - MG
Serviço de Atendimento
ao consumidor

TEL (31) 3641.6166


copyright 2011 Moinhos Vera Cruz